7 Dicas para Qualidade de Vida

Quando falamos sobre Qualidade de Vida precisamos entender que isto significa estar bem conosco mesmo e ter um corpo que corresponde ao que queremos. Não estou falando aqui sobre o físico, mas sim sobre saúde.

Devido a rotina que temos, as vezes pecamos por não cuidar tanto de nossa saúde e isto impacta diretamente em nossa vida.

Semana passada tive a oportunidade de assistir uma palestra de Qualidade de Vida e gostei bastante do conteúdo apresentado e das dicas simples, porém, se cumpridas à risca, totalmente ótimas para mudarmos nossa vida. Vamos à lista?

1 – Ouça o que seu corpo diz

É incrível como não damos ouvidos ao que o nosso corpo fala. Dor e incômodos são reações do nosso corpo GRITANDO que algo está errado! Fique ligada!

2 – O estresse pode ser seu pior inimigo

Algumas pessoas parecem que até gostam de dizer: nossa, estou muito estressada! Como se isso fosse sinal de que a pessoa é ocupada e trabalha muito. Calma lá, estresse demais pode levar a consequências físicas além de cansaço mental, fora que acaba com nosso humor, não é mesmo?

3 – Cuidado com o beber socialmente

Achei incrível a informação da palestra de que o consumo de bebida alcoólica por mulheres tem aumentado muito no Brasil e isto é uma consequência do estresse, já que é comum tomarmos uma bebidinha para dar aquela relaxada. o problema é quando esse “beber socialmente” já se tornou um hábito diário. Isto pode trazer diversas consequências negativas para nossa saúde.

4 – Cuidado com sua alimentação

O exagero na ingestão de carboidratos traz doenças como a obesidade que acarreta em diversos problemas para nossa saúde.mais doenças e malefícios. Alimentos industrializados são um grande vilão da vida moderna, pois é muito rápido seu consumo. Portanto, o ideal é balancearmos nossa dieta com saladas, verduras, legumes, grãos, frutas e muita, mas muita água. O ideal é pelo menos 2 litros por dia.

5 – Pratique atividade física

O importante é se mexer, não importa o que seja! Caminhada, bicicleta, Yoga, vôlei, futebol, basquete, tênis, musculação, Cross Fit… Exercícios físicos pelo menos 3 vezes durante a semana é essencial para a saúde e serve como uma forma de combater os momentos de estresse, pois ao fazer atividade você libera substâncias que proporcionam prazer em seu corpo!

6 – Pare de fumar agora

Por mais que o número de fumantes no Brasil tenha caído de uns anos para cá, o cigarro é um dos grandes responsáveis por problemas de saúde. Sei que não é fácil parar com este vício, mas se você quer ter realmente qualidade de vida não dá para combinar cigarro com saúde.

7 – O sono é seu melhor amigo

Todos sabemos que uma noite de sono bem dormida é é capaz de fazer milagres. Fique atento a qualidade de seu sono também. Saiba que atividade física ajuda muito a dormir melhor e assim você recupera as energias gastas durante o dia a dia.

Conclusão

Bem, é isso queridas! Quando pensamos em qualidade de vida não podemos achar que fazer apenas 1 coisa é suficiente para proporcionar uma vida melhor, é necessário uma série de ações e criar hábitos saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *