Como Manter a Pele Hidratada

A beleza é uma prioridade para as mulheres, pois elas não abrem mão de arrasarem em todos os lugares que marcam presença. De nada adianta usar roupas bonitas e modernas e ter uma pele seca e mal cuidada, por isso, é muito importante cuidar da hidratação da pele.

pele hidratada

Ter a pele do rosto e do corpo hidratada é essencial para a juventude e beleza feminina, e o melhor é que não é tão difícil ter uma pele macia e brilhante. Para as mulheres que sofrem com pele ressecada e sem vida aqui vão algumas dicas para hidratar a pele.

Dicas para manter a pele hidratada

1 – A pele do rosto para ficar sempre hidratada, precisa de um ritual de beleza diário, composto por: limpeza da pele que deve ser feita com água fria ou morna e um sabonete neutro ou específico para o tipo de pele, esfoliação, que serve para tirar as impurezas da pele, tônica que dá uniformidade e maciez a pele, e por fim, o hidratante, opte por um creme específico para o seu tipo de pele.
2 – Muitas mulheres não sabem, mas a maquiagem é responsável pelo ressecamento da pele, por isso, mulheres que usam pouca maquiagem têm pele mais brilhante. Jamais durma com maquiagem, porque ela seca a pele e não deixa ela respirar.
3 – O corpo, assim como o rosto, precisa de um ritual para a sua hidratação, porém ele é mais simples, basta esfoliá-lo com um creme ideal para o tipo da sua pele, em seguida, aplicar um creme hidratante firme, sem muito óleo.
4 – O creme hidratante deve ser aplicado com movimentos circulares.
5 – Para que a pele fique sempre hidratada, evite tomar banho com água muito quente, bebidas alcoólicas e o fumo.
6 – Alguns hábitos benéficos para a hidratação da pele do rosto e do corpo, são: retirar toda a maquiagem na hora de dormir, e usá-la somente quando for necessário, beber no mínimo 2 litros de água por dia e tomar banho e lavar o rosto com água fria ou morna.
7 – Além dos cremes hidratantes, é possível encontrar outros produtos que hidratam a pele, como filtro solar, maquiagens cremosas, cera de depilação, desodorantes e até loção pós-barba sem álcool para os homens.
8 – Para hidratar joelhos e cotovelos, que são as partes mais ressecadas do corpo, a dica é usar hidratantes corporais comuns, mas se não derem resultados, outros produtos indicados são a manteiga corporal ou vaselina.
9 – Os produtos para hidratar a pele devem conter um ou mais dos seguintes ingredientes: ureia, ceramidas, ácido hialurônico, manteigas vegetais e óleos vegetais, que são substâncias que evitam a perda excessiva de água pela pele.
10 – Cremes hidratantes a base de ureia não podem ser usados no rosto e nem por mulheres grávidas.
11 – Muitos alimentos, se ingeridos com frequência, hidratam a pele, são eles: abacate, peixes, azeite extra virgem, sementes, nozes, vegetais de cor laranja, chá verde, folhas verdes, ovo e frutas, em especial, a melancia e o melão.
12- Uma dica especial para os homens: Para manter a pele hidratada, antes e depois de fazer a barba, é importante tomar certos cuidados, leia os artigos: Como fazer a barba, Crescer barba e Barba Falhada.
Portanto para manter a pele sempre hidratada é preciso fazer uma limpeza adequada, ter cuidado com a maquiagem, beber muita água, comer alimentos saudáveis e usar cosméticos específicos para a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *