Dicas para Ter Mais Qualidade de Vida

Nos dias atuais as pessoas não conseguem ter qualidade de vida, por causa da correria do dia a dia, com trabalho, escola, filhos e outras coisas que não permitem nem que elas respirem direito. Para ser feliz e saudável, todas as pessoas precisam buscar mais qualidade de vida.

size_960_16_9_zen-exec

De acordo com especialistas, doenças causadas pelo intenso estilo de vida, matam mais do que acidentes de trânsito e a violência, porque a pressão diária causa hipertensão, diabetes, derrames e infartos.

Para evitar essas e outras doenças, é necessário ter mais qualidade de vida, que não é difícil, basta seguir algumas dicas simples, no entanto, para segui-las é preciso ter um tempo para si próprio.

Dicas para ter mais qualidade de vida

  1. Dormir bem – Pessoas que dormem pouco ou têm insônia, estão mais propensas a ter doenças que prejudicam o metabolismo. Dormir bem deixa a vida mais feliz e todos mais dispostos para realizar as atividades diárias.
  2. Otimismo – As pessoas otimistas que veem o lado bom da vida, são mais alegres, não contraem doenças facilmente e tem expectativa maior do que os pessimistas.
  3. Alimentação – Os alimentos são os responsáveis por dar energia ao ser humano, por isso, eles devem ser saudáveis e oferecer todos os nutrientes e vitaminas essenciais para viver bem.
  4. Exercícios físicos – Praticar exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana, é muito importante para manter a saúde, a calma e o bem-estar. O organismo de pessoas que praticam exercícios funcionam bem melhor do que das sedentárias.
  5. Ler – Uma das melhores coisas que existem no mundo para melhorar a qualidade de vida, é ler um bom livro, principalmente de histórias, pois deixam a mente mais leve e permitem que a imaginação role solta, dando mais felicidade.
  6. Passe um tempo ao ar livre – Quando tiver um descanso do trabalho ou escola, passe algumas horas ou minutos em um lugar ao ar livre, respire ar puro e descanse a mente. Uma boa ideia também, é ter um animal de estimação, como um gato, um cachorro, ou uma criação de passarinhos. (Leitura recomendada: SISPASS)
  7. Faça coisas que gosta – Tirar um tempo para fazer o que gosta é primordial para ter saúde, tranquilidade e alegria de viver. Vá ao cinema, circo, teatro, praia, parque de diversões ou em qualquer lugar que te faça feliz.
  8. Aceite a sua vida – Todas as pessoas sonham com coisas quase impossíveis para elas, na verdade sonhar é essencial para viver bem, são os sonhos que nos impulsionam a lutar pelo que queremos, no entanto é essencial se aceitar do jeito que é, e a vida que tem, ou seja, aceite a sua aparência, a sua família e tudo que você tem, mas jamais desista do que quer.
  9. Fique longe dos vícios – Evite bebidas alcoólicas, cigarros, usar outras drogas e uma vida desregrada, porque isso causa mal estar e futuramente doenças fatais.

Portanto se está muito estressado com a correria da sua vida, pare um pouco e siga as dicas acima para ter mais qualidade de vida. É muito importante saber que mesmo com todas as preocupações da vida, é obrigatório arrumar um tempinho para cuidar de você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *