Drenagem Linfática Emagrece Mesmo?

Atualmente as pessoas estão em busca de mais saúde e beleza, por isso, investem em tratamentos estéticos que prometem verdadeiras maravilhas. Esses tratamentos podem ser feitos nos salões de beleza, clínicas de estética e até em spas, entre os mais procurados está a drenagem linfática.

drenagem-linfatica-3-e1424458487391
O que é drenagem linfática?
A drenagem linfática é uma espécie de massagem corporal, realiza com aparelhos criados para isso ou com as mãos. A sua função é acabar com o excesso de toxinas e líquidos do corpo, auxiliando no tratamento da celulite e acabando com o inchaço corporal.

A drenagem linfática emagrece mesmo.
Muitas pessoas têm dúvidas a respeito da drenagem linfática, pois, não sabem se ela emagrece mesmo. Na realidade esse tratamento funciona de verdade no processo de emagrecimento, porque a drenagem linfática retira tudo de ruim que está presente no corpo, como as toxinas e a grande quantidade de líquidos depositada no organismo. Além disso a drenagem linfática acaba com o inchaço do corpo, combate a celulite e melhora a circulação sanguínea.

A drenagem linfática também é usada como complemento de diferentes procedimentos estéticos, como a radiofrequência e a lipocavitação., porque esses tratamentos atuam diretamente na camada de gordura e liberam toxinas para o corpo. A drenagem linfática direciona essas toxinas para os gânglios linfáticos e logo depois são eliminadas pela urina.

Para emagrecer com a drenagem linfática, o indicado é fazê-la, no mínimo, 4 vezes por semana e cuidar da alimentação, evitando açúcares, gorduras e alimentos industrializados. Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia e chás, como o chá verde.

A drenagem linfática não atua diretamente no metabolismo das gorduras, isso quer dizer que a drenagem, não emagrece exatamente, o que ela faz é diminuir o inchaço do corpo, mas se for combinada com uma dieta e exercícios físicos, ela emagrece.

Como fazer drenagem linfática – passo a passo

1 – Tome um banho, pois a pele do corpo deve estar muito limpa para realizar a drenagem.
2 – Desobstrua os gânglios, para que os líquidos e toxinas tenham para onde ir. Para desobstruir os gânglios, basta fazer movimentos circulares com quatro dedos, na região próxima a parte do corpo que fará a drenagem linfática. Os gânglios da barriga estão localizados no umbigo, dos braços nas axilas, das cozas na região da virilha e das pernas, atrás dos joelhos.
3 – Antes de começar a massagem, passe uma loção nas mãos, para que elas deslizem facilmente na hora dos movimentos.
4 – Os movimentos da massagem de drenagem linfática deve ser em direção ao sistema linfático. Devem ser feitos de baixo para cima, em direção aos gânglios que já foram massageados.
5 – Na drenagem linfática estética, os movimentos mais comuns é o bracelete, ele é feito colocando as mãos em torno do braço ou da perna, como uma pulseira e arrastando-as para cima. Já na barriga, a drenagem linfática é realizada com movimentos circulares, com as mãos abertas ao redor do umbigo.
6 – A drenagem linfática deve ser feita com toques suaves, no caso de dores, o recomendado é interromper a drenagem.
Portanto se quer perder alguns quilos em pouco tempo, adicione a sua rotina diária, a drenagem linfática que faz muito bem para a estética e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *