Massagem Rápida é Sucesso Nas Empresas

Nós estamos vivendo em uma crise nunca antes vista em nosso país, não é verdade? Hoje, é muito comum vermos as pessoas preocupadas, cansadas e temerosas pelo futuro que há por vir. Toda essa pressão gera ansiedade, prejudica o relacionamento dos funcionários uns com os outros e contribuem para um ambiente difícil de trabalhar.

Nas empresas brasileiras isso não é diferente. Cada vez mais os funcionários se sentem pressionados e por este motivo, os recursos humanos das empresas têm tentado, mesmo com verba reduzida, oferecer atividades para os colaboradores poderem se motivar e terem um melhor desempenho de suas funções.

Uma das atividades que as empresas têm contratado e que está dando grandes resultados em curto prazo é a massagem rápida, ou Quick Massage, ou Shiatsu Expresso, como também é conhecida.

A Quick Massage em empresas se tornou uma atividade queridinha dos RH’s, pois o investimento não é tão alto e o retorno desta ação pode ser observado já nos primeiros atendimentos.

Quick Massage em Empresas

De onde surgiu a técnica de massagem rápida?

A expressão Massagem Rápida é a tradução direta da técnica Quick Massage que foi criado pelo terapeuta americano David Palmer nos anos 80.

David Palmer criou esta técnica de massagem devido a necessidade dos funcionários da empresa Apple que estavam passando por um momento muito complicado na empresa. Havia um elevado número de funcionários afastados por motivos de esforços repetitivos e a empresa precisava fazer algo a respeito.

Para atender esta demanda, o Palmer criou uma massagem com adaptações de outras técnicas de massagem e que tivesse a duração de aproximadamente 10 minutos e que a pessoa ficasse sentada sem a necessidade de se despir. Dessa inovação, surgiu a Quick Massage, que é uma das massagens mais conhecidas hoje entre os brasileiros.

Quais os benefícios da massagem rápida?

Como o próprio nome já diz, esta técnica é excelente para ser realizada nas empresas, pois o funcionário pode ter este momento de pausa e ter um terapeuta profissional ali à sua disposição.

Esta técnica é feita com a pessoa sentada em uma cadeira que é própria para a realização desta massagem, ela não precisa se despir o terapeuta faz a massagem nas regiões da cabeça, do pescoço, nas costas, nos braços e nas mãos também.

Este momento de pausa para relaxamento proporciona uma redução do estresse, dá mais disposição para os funcionários voltarem às suas funções, alivia tensões musculares e pode até contribuir com um aumento de produtividade.

Pensando que o principal patrimônio de uma empresa são seus funcionários, nada melhor do que dar este “mimo” para os colaboradores, não acha?

Um comentário sobre “Massagem Rápida é Sucesso Nas Empresas

  1. O trabalho é uma das atividades que mais ocupam o tempo de um ser humano e é grande o número de pessoas que passam horas em pé, sentadas numa mesma posição ou realizando repetidamente uma mesma atividade. Com isso, os problemas de saúde de origem física e psíquica são cada vez mais frequentes e atingem as mais diversas profissões. Com o objetivo de evitar problemas e despertar a consciência da necessidade da qualidade de vida no ambiente profissional, as ações para manutenção da saúde laboral têm se intensificado. A Massagem Corporativa, tem o propósito de promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, de forma rápida, e sem ter que deslocar as pessoas de seu local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *