A Relação Entre Yoga e Meditação

A prática do Yoga e da meditação favorecem a saúde através da respiração e do relaxamento.

O Yoga e seus exercícios de equilíbrio, alongamento e respiração, tendem a fornecer ao corpo do praticante, o estímulo necessário para que o mesmo possa se manter saudável. A respiração utilizada durante os exercícios de Yoga oxigena as células do sangue, mantendo a lucidez, a criatividade e a juventude do praticante.

A partir de seus movimentos de força, equilíbrio e alongamento, o sangue circula melhor de uma extremidade a outra, oxigenando diversos órgãos e fornecendo nutrientes essenciais para a sua saúde. A prática do Yoga também alinha a postura do corpo, melhora a respiração, dá força aos músculos e tonifica a pele.

A meditação e a oxigenação das células

A meditação tende a reequilibrar a energia corporal, aliviando o estresse mental, controlando nossas emoções, e a forma como respiramos. Respirar corretamente favorece com que as nossas células não envelheçam ou adoeçam.

Quando estamos muito nervosos ou agitados tendemos a forçar nossas células a se encurtarem. Este processo de encurtamento inibe a capacidade da célula se dividir e ela acaba morrendo. Porém, quando estamos relaxados e respiramos calmamente, fornecemos às nossas células o oxigênio necessário para nos mantermos saudáveis. Este fato pôde ser constatado pela Universidade da Califórnia que fica em São Francisco nos Estados Unidos.

Estilo de vida

Pessoas com estilo de vida mais saudável e tranqüilo, sofrem menos com o envelhecimento precoce e doenças. A mudança de hábitos pode ser uma boa alternativa para quem pretende cuidar da saúde. Isso inclui um estilo de vida com mais tempo para meditação, exercícios, e boas noites de sono. Substituir alimentos gordurosos e industrializados por alimentos saudáveis e frescos, também garante que o nosso organismo seja capaz de absorver uma maior quantidade de nutrientes.

A água também auxilia nesta operação, ela é capaz de facilitar o trânsito do oxigênio pelo corpo, e alimenta todas as nossas células.

Oxigênio: O oxigênio é tão importante para a nossa vida quanto a água ou os alimentos que consumimos. Se nos privarmos de oxigênio por 3 minutos morremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *